2ª Via da Carteira de Motorista em SP – CNH

Como-solicitar-segunda-via-da-Se antes já vivíamos uma grande burocracia em torno da renovação da carteira de motorista, a situação agora é bem pior. Pois é, a burocracia que deveria ter sido reduzida graças ao apoio da internet parece não ter feito muito efeito. Os postos do Poupa Tempo em São Paulo, que também deveriam oferecer um suporte maior, são eficientes nesse senti apenas até certo ponto. Na verdade agora o a cidade de São Paulo apresenta um dos piores e mais estranhos trâmites para uma 2ª Via da Carteira de Motorista. Antes de mais nada você deve ir até o site do Detran e realizar um cadastro com diversos dados pessoais. Acesse o site e é importante não deixar nenhum campo em aberto. Qualquer erro poderá fazer com que você repita todo o cansativo processo mais uma vez – e nós dois sabemos que você não quer isso. O pior é que isso é apenas metade do processo, já que isso é considerado apenas um pré-cadastro.

Agora com o pré-cadastro em mãos, é hora de voltar até o site do PoupaTempo e realizar o agendamento. Para isso, você terá que fazer mais um cadastro (esse dependendo de uma aprovação de um e-mail que você recebe no mesmo instante, sem nenhuma necessidade aparente).Realizar a segunda parte do processo.

Pronto! Agora você não está pronto para tirar a sua segunda via da carteira, já que com o agendamento em mãos você deve aguardar a data informada para ir até o posto do PoupaTempo e realizar os exames necessários para a renovação. Infelizmente, é assim que funcionam as coisas em São Paulo: lentamente.

Deixe um comentário