2ª via Nota Carioca

Depois do sucesso da Nota Fiscal Paulista em São Paulo, foi a vez do governo do Rio de Janeiro implementar a ideia da Nota Fiscal em seu estado. A ideia é combater a sonegação fiscal que também toma conta do estado, além de recompensar os moradores com quantias que podem ser abatidas do IPTU e outros tipos de impostos. Assim como em São Paulo, a Nota Carioca segue o mesmo modelo implementado: ao fazer uma compra  e com seu CPF em mãos, um cálculo é feito em cima do valor gasto (e de acordo com o produto em questão) e você recebe uma quantia “reembolsando” uma quota de seu gasto.

A grande diferença da Nota Fiscal Paulista para a Nota Carioca é a forma como são entregues para os cidadãos. No caso da primeira, a pessoa recorre totalmente para o material on-line, com seu cadastro e CPF em mãos. No caso da Nota Carioca, você receberá a nota impressa, como uma carta qualquer. O que poucos sabe, no entanto, é que você tem a possibilidade de solicitar a Nota Carioca de forma gratuita e sem gastar papel (ou seja, ajudando o meio ambiente). É tudo muito simples, e você receberá a 2ª Via em seu e-mail.

Tudo que você deve fazer é acessar a o site da Nota Carioca do Rio e seguir as instruções que contém lá. Verifique seus dados cadastrais, memorize e anote sua senha on-line e agora você poderá ter acesso a todas as suas ações através da internet, poupando muitos esforços e também ajudando a economizar muitos papeis de cartas por aí.

Com certeza a Nota Carioca é uma ótima ajuda para a população. Não perca tempo e saiba mais desse grande benefício!

Deixe um comentário