5 dicas de como ganhar dinheiro extra

Ganhar dinheiro extra não é uma coisa difícil. Difícil mesmo é querer ter dinheiro extra sem fazer nada por isso. Sempre há boas formas de conseguir uma renda estável ou ao menos aumentar o seu dinheiro suado do dia a dia e nem sempre exige largar seu emprego e investir 100% do seu tempo. Pessoas organizadas conseguem ter uma renda estável e boas idéias são sempre bem vindas. Quer aprender como fazer? Confira cinco dicas de como ganhar dinheiro que não são complicadas.


5 dicas de como ganhar dinheiro

Revenda produtos importados – há quem lucre bastante apenas viajando e revendendo produtos. Você não precisa ser tão ousado e usar sites como o Ebay, Ali Express e Compre da China para lucrar um pouco mais mensalmente. Uma boa parte das pessoas conhece tais sites, mas prefere que terceiros se arrisquem e conseguem um bom lucro com apenas poucos produtos. Divulgue em redes sociais e para amigos e encontrará uma forma pouco arriscada de ganhar renda extra.

Fabrique produtos que saiba fazer e venda – todo mundo é bom em alguma coisa e esse pode ser o seu caso. Se você consegue pintar quadros muito bem, use um pouco do seu tempo livre para produção e divulgue entre conhecidos. Por não ser sua renda principal, é possível ter até mais dedicação e uma melhor produção artística, já que há outras fontes de renda para tirar a pressão da produção.

Preste serviço em seu tempo livre – se você é bom em alguma prestação de serviço de alguma coisa, como consertar computador, limpar geladeiras ou mesmo instalação de micro e softwares, use seus dons a seu favor e fature uma grana extra. Crie um cartão de visite e divulgue e espere que os clientes vão vir. Depois do primeiro, a indicação será consequência.

Invista em uma franquia – franquias andam crescendo cada vez mais no mercado e é um projeto pré pronto para investir. Você já tem o modelo e algumas franquias oferecem todo o suporte de investimento com custo zero, prezando o sucesso da marca. Gastar dinheiro para ganhar mais é comum no mercado financeiro e pode ser o seu caso se há uma poupança em andamento.

Revenda produtos de amigo a um baixo custo – você não é bom em nada em artes manuais? Se tem um amigo que é, pode formar uma parceria. Sua amiga, por exemplo, fabrica bolsas, então pegue algumas, negocie seu lucro por produto e revenda entre colegas do trabalho. Se não vender, ao menos tentou aumentar a renda.

Um comentário

  1. Vitor says:

    legal o post

Deixe um comentário