6 Dicas Para conviver bem no Trabalho

Hoje em dia se relacionar com pessoas é fundamental. Principalmente porque o ser humano é um ser sociavel, quer dizer que ele precisa estar em sociedade para viver. E para viver em sociedade precisamos nos dar bem com os componentes dessa sociedade. É claro que isso não é uma tarefa fácil pois nem todos conseguem agradar a todo mundo.
Isso principalmente em uma empresa, pois as pessoas vivem sobre a pressão do trabalho e então vem a convivência com pessoas que não conhecemos muito, e isso pode até dificultar a convivência, pois cada um tem seus hábitos que podem não agradar. Por isso é preciso ter paciência para conviver em uma empresa.
Se você anda tendo dificuldades para convívio dentro do seu trabalho, siga as dicas a seguir para melhorar seu relacionamento na empresa:
1. Quando entrar no mesmo elevador que colegas de trabalho, comprimente sempre a todos com um “bom dia”, ou “boa tarde” e ao ser comprimentado responta também;
2. Use a mesma recomendação quando você chegar no escritório, assim você não vai transparecer mau humor, ou coisas do tipo. Além do fato de que é bem mais fácil conviver com uma pessoa educada;
3. Respeite alguns limites. Por exemplo, uma porta aberta não quer dizer qe você pode entrar. Sempre bata na porta antes de entrar em uma sala, seja lá qual for o cargo do funcionário;
4. Procure ser o mais silencioso possivel. Ser barulhento pode atrapalhar os outros funcionários. Para isso tome cuidado para não deixar coisas cairem no xão como por exemplo livros ou pastas que podem fazer barulho, ou então fale sempre baixo ao telefone;
5. Use sempre as palavras “por favor” e “obrigado”. São palavras cruciais para quem quer ser educado.
6. Seja sempre pontual. Ao marcar um encontro ou uma reunião não se atrase. Isso pode ser um encomodo para os outros funcionários.

Deixe um comentário