A especialização em Construção Civil

Os cursos mais buscados nos últimos anos são das áreas de engenharia e arquitetura. Porém, apenas a graduação é pouco para quem quer entrar nesse mercado tão competitivo. Para isso existem as especializações que podem colocar o profissional a frente dos demais.

No ramo de construção civil é uma das escolhas que pode ser feita por esses profissionais, para suprir a exigência desse mercado. O excelente movimento vivido pela indústria da construção civil nacional, está levando os profissionais a escolher este curso para se especializar.

O curso de construção civil está fundamento em três ramos específicos, sendo eles: gestão, tecnologia e sustentabilidade. Com o objetivo de qualificar o profissional, a procura têm crescido.

Promoção a qualificação e atualização dos profissionais que exercem atividades na área de projetos, planejamento, execução ou pós ocupação, estando dessa forma aptos para atuar na área de construção civil.

As principais disciplinas desse curso são: higiene ocupacional, psicodinâmica do canteiro de obras, tecnologia limpa, demolições, escavações, desmonte, legislação e qualidade, medicina ocupacional e segurança no canteiro de obras.

O investimento num curso desses pode variar de R$800,00 a R$2.500,00 mensais. Dependendo da qualificação da escola que o mesmo escolher para estar cursando.

Uma dica para economizar, é começar a sua especificação no segundo semestre do ano, pois nessa época os alunos costumam ganhar muito desconto pela menor busca do curso, ao contrário do começo do ano.

Para proporcionar mais flexibilidade, algumas instituições disponibilizam esse curso online, ou seja, você pode fazer o curso da sua própria casa, via internet, tirando suas dúvidas com os professores ao vivo.

Deixe um comentário