Abacaxi na Gravidez – Benefícios.

O jargão “descascar abacaxi” não faz justiça a essa fruta magnífica.

O Abacaxi traz muitos benefícios a saúde, fortifica os ossos, auxilia na digestão de alimentos e ajuda até a emagrecer, pois ele é rico em fibras, o que ajuda na absorção de carboidratos.

Uma fatia de abacaxi, apesar de doce, contém apenas 48 calorias, sendo ótima para uma dieta saudável no período mais importante da mulher, a gestação.

Isto porque o abacaxi é uma fruta cítrica, o que ajuda a diminuir e controlar os enjoos típicos que ocorrem na gravidez por conta da azia devido ao desenvolvimento do bebê na barriga.

A mulher gestante pode comer a fruta, tomar o suco ou fazer um chá, qualquer método ajuda a diminuir os sintomas.

Conter esses enjôos é muito importante para o bom desenvolvimento do feto, pois a perda de líquido no caso de vômitos durante a gestação desidrata a grávida.

O Abacaxi também fortalece o sistema imunológico, e esse fortalecimento é muito importante durante esse período, pois a mulher fica com o sistema enfraquecido durante a gravidez e por isso fica muito mais sujeita a diversas doenças.

O abacaxi também ajuda na formação da placenta, o que é fundamental para o perfeito desenvolvimento do bebê.

Então se você está grávida, inclua o abacaxi na sua dieta durante o decorrer da gravidez, alimente-se bem, e coma periodicamente de 03 em 03 horas, assim você irá se manter saudável e o seu bebê também.

Deixe um comentário