Alexandre Pato no Corinthians por 42 milhões

O Corinthians não para. Pelo menos é isso que a diretoria do clube paulista, campeão de tudo em 2011/2012 deseja. Mesmo depois de conquistar o título tão sonhado da Libertadores da América e o Mundial de Clubes contra o Chelsea com um elenco qualificado, a diretoria quer mais. Visando repor peças e brigar por mais títulos em 2013, a direção já corre atrás de reforços de peso para a próxima temporada, visando também o marketing do clube, um dos pontos fortes do mesmo nos últimos anos.

Assim como aconteceu com Ronaldo em 2009/2010 (e como a diretoria sonhava fazer com Adriano na temporada anterior) agora o alvo é outro atacante de ponta do Brasil: Alexandre Pato. Descontente com sua atual situação no Milan, onde é alvo de diversas críticas devido a sua situação física, Alexandre Pato já está na mira do clube paulista que promoveu uma proposta interessante para os italianos: 42 milhões de reais pela compra de 50% do passe do jogador.

Isso daria ao clube o direito de ter Pato em seu elenco e de quebra possibilitaria o Milan ganhar algum valor com uma possível venda do jogador no futuro (tendo em vista que ele tem apenas 23 anos, é algo bem provável).

Os 42 milhões oferecidos por Alexandre Pato são visto por muitos torcedores como desperdício de dinheiro. O time conta com muitos atacantes no elenco, como Emerson, Guerrero, Martinez, Romarinho e Jorge Henrique. Para outros é um investimento a longo prazo. Vale lembrar que o Corinthians também já confirmou a contratação de Renato Augusto – ex Flamengo e Bayern Leverkusen – e tenta por trás dos bastidores trazer o zagueiro Dedé, do Vasco.

Teremos uma verdadeira seleção corintiana em 2013?

Deixe um comentário