Alimentos afrodisíacos

Afrodisíacos são agentes que são responsáveis por estimular o corpo e de provocar desejos sexuais. A palavra afrodisíaco vem do grego, da deusa grega do amor Afrodite. Esses desejos são estimulados de diversas maneiras, e uma dessas maneiras são através de alimentos afrodisíacos.

Alimentos afrodisíacos são alimentos que tem o poder de provocar esses desejos. São diversos tipos de alimentos que podem provocar este efeito, um com mais intensidade que outros, e alguns até fazem parte do nosso dia a dia e provavelmente você não conhecia essa propriedade dos alimentos.

Um destes alimentos que apresentam essas propriedades são as ostras que contêm uma grande quantidade de zinco e selênio que são minerais que provocam essas sensações afrodisíacas. Essa grande quantidade de minerais afrodisíacos declara as ostras como uns dos alimentos mais afrodisíacos.

Existem outros alimentos como o atum, o chocolate que é rico em serotonina, o tomate que é rico em betacaroteno que ajuda nas produções hormonais. Algumas frutas também tem propriedades afrodisíacas como por exemplo a papaia, a banana, amoras etc. Alguns alimentos que são usados como tempero como o gengibre e o açafrão também possuem propriedades estimulantes que ajuda a tornar o sangue mais líquido, o que contribui para aumentar e prolongar a função erétil. Sem contar também que as bebidas alcoólicas também são afrodisíacas pois deixam o tato mais sensível e desinibe o consumidor.

Deixe um comentário