Alimentos que Combatem a Ansiedade

A ansiedade é um problema que atinge muitas pessoas, sem escolher idade, cor ou classe social. Isso se dá porque a pessoa pode estar com algum medo, ou o momento que antecede algum acontecimento, e que é manisfestada através de sensações corporais, como por exemplo vazio no estômago, coração acelerado, aperto no tórax, etc.

Existem explicações biológicas para esse mal, como por exemplo anormalidades químicas no cérebro, ou distúrbio hormonal. Porém a maioria das vezes as suas causas são psicológicas, como por exemplo vivências interpessoais e problemas na infância.

Por ser ansiosa, uma pessoa pode acabar sofrendo consequências desse mal, que pode acabar se tornando constante na vida da pessoa. A frequência da ansiedade pode acabar se tornando patológica, acarretando problemas como o transtorno da ansiedade. Portanto nem sempre esse mal é patológico.

Existem várias maneiras para combater este mal, que pode acabar atrapalhando na sua vida. Uma dessas maneiras é tornando hábito costumes mais serenos, como por exemplo escutar uma música mais calma, ler um livro etc. Alguns médicos acreditam que os alimentos pode influenciar no combate da ansiedade, e se você quer saber quais são esses alimentos veja a seguir:

Alface

Banana

Espinafre

Frutos do mar

Jabuticaba

Laranja

Leite e derivados magros, como iogurte desnatado, queijo branco, etc.

Maça

Mel

Ovos

Pães

Tomate

Uva

Esses alimentos contém nutrientes que tem características benéficas no combate a este mal, e dessa forma você pode acabar com seu problema com ansiedade. Você também pode acabar com a sua ansiedade praticando exercícios físicos, o que não só é bom para a ansiedade como também para a saúde. Em todos os casos, procure um médico.

Deixe um comentário