Alimentos para Combater o Stress

Nos dias de hoje muitas pessoas se estressam muito fácil, por conta disso ficam sem paciência e com fama de mau-humorado, são tantas coisas para se preocupar, como trabalho, escola, família, amigos, dívidas, etc. Muitas vezes todo esse mau-humor e estresse acabam afetando a vida pessoal do indivíduo, afeta o relacionamento com as pessoas e principalmente afeta o estado físico e emocional da pessoa doente. O correto para essas pessoas que estão sofrendo com o estresse é procurar ajuda médica e tentar se tratar com sessões de terapia, medicamentos controlados e alguns alimentos, isso mesmo, alguns alimentos podem ajudar no combate ao estresse.

Quais são os alimentos que ajudam no combate contra o estresse?

  • Carboidratos: alimentos ricos em carboidratos, como pães de cereais, cereais matinais, ovos, leite e derivados e iogurte sem gordura e alguns outros, são ótimo para combater o estresse pois possuem efeito calmante e aumentam os níveis de insulina e serotonina no organismo.
  • Frutas, verduras e legumes: as frutas são alimentos recomendados em qualquer hora do dia, pois são alimentos e fácil digestão e benéficos ao corpo.
  • Líquido: você precisa ingerir pelo menos 8 copos de água por dia, assim a sensação de bem estar será mais perceptível.

O que não é recomendado ingerir quando se está estressado?

Os alimentos que não são recomendados para a pessoa que sofre de estresse são muito específicos de pessoa para pessoa, mas a cafeína é uma das substâncias que mais agrava o estresse.

Dicas para combater o estresse com saúde e com reeducação alimentar:


  • Comer de 3 em 3 horas;
  • Comer 5 porções diferente de frutas por dia;
  • Comer 5 vegetais (3 crus e 2 cozidos);
  • Beber 2 litros de água por dia;
  • Aderir a técnicas de relaxamento.

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