Alimentos que Combatem as Rugas

Toda mulher que se prese, se preocupa com a sua vaidade, principalmente quando alcançam uma maturidade, quando a beleza se torna essencial. Mas também chega uma hora que com a idade o rosto de todo mundo começa a ganhar linhas de expressão que depois se tornam as rugas, que são tão temidas pelas mulheres.

E nenhuma mulher aceita a ideia de ter rugas, mesmo que seja em um futuro distante. E esse é um dos motivos que as mulheres hoje em dia começam a cuidar disto desde cedo, para evitar cada vez mais esse sintoma de idade. Para isso muitas mulheres gastam rios de dinheiro com cosméticos que prometem evitar e até mesmo acabar com as terríveis rugas. São cosméticos desde mascaras faciais a cremes de pele que geralmente se dizem capazes de evitar os sinais de idade e muitos deles comprovam isso.

Porém como já foi dito esse tipo de cosméticos as vezes são muito caros, e nem toda mulher vaidosa pode ter acesso a esse tipo de tratamento. Porém não são só os cosméticos que podem trazer este resultado. Existem muitos alimentos que desempenham essa função e que podem agradar muitas mulheres, caso for seguido uma dieta ideal para alcançar esse resultado. Veja a seguir, os tipos de alimentos que podem evitar e até retardar por muito tempo as rugas.

Abobora, cenoura e pêssego, são alimentos que possuem vitaminas essenciais para a pele, sendo assim ótimos aliados no combate à rugas. Outro forte aliado são os iogurtes naturais que são ricos em cálcio que ajuda a manter a saúde dos músculos, fortalecendo-os e cuidando da pele. Nozes e castanhas também ajudam, pois elas contém componentes que fazem a pele parecer anos mais jovem. Outros alimentos que ajudam a combater as rugas são o atum e a linhaça que são ricos em ômega-3 que retardam o envelhecimento e reduz as linhas de expressão. E para aquele delicioso suco, não se esqueçam da laranja e do limão que contribuem na formação do colágeno que é responsável pela elasticidade de pele no corpo todo. Se você combinar esses tipos de alimento em uma dieta bem balanceada, você com certeza irá manter a vitalidade e beleza de sua pele. Se tiver alguma dúvida, consulte um nutricionista.

Deixe um comentário