Alimentos que fazem mal ao coração, previna-se.

Todos nós sabemos que certos alimentos podem causar males para o coração, órgão mais importante para o funcionamento do corpo humano.

Também não é segredo para ninguém que o maior vilão da história dessa briga é a gordura, que entope os vasos sanguíneos impedindo o coração de bombear o sangue através do corpo.

Mas a questão, é que não é só a gordura capaz de fazer estragos no coração, existem muitos outros alimentos, sendo assim vamos conhecê-los e evita-los.

Gorduras trans: elas estão presentes nas margarinas, sorvetes, chocolates, molhos prontos. Aumentam o LDL e o triglicérides, e, de quebra, baixam o HDL. Ou seja: atacam os vasos em várias frentes.

– Cafeína: presente nos chás preto e verde, café e refrigerantes. Ela é estimulante e pode ativar o sistema simpático, elevando os batimentos cardíacos e a pressão. Sem contar que agrava quadros depressivos e de estresse, provocando ansiedade e irritação, oque não faz nada bem para o coração.

– Gordura saturada: é encontrada em alimentos de origem animal, como as carnes vermelhas gordas, o leite integral e seus derivados. Aumenta as taxas de colesterol com a maior facilidade.

Carboidratos simples: pão branco, massas e doces são absorvidos muito depressa pelo organismo e, assim, elevam de um instante para o outro as taxas de açúcar no sangue. Sem contar que, em excesso, acabam indo parar na barriga. Sempre que possível, troque-os por itens integrais, cujo açúcar é aproveitado mais lentamente pelo organismo.

– Açúcar: em exagero, eleva as taxas de glicose e infla a barriga.

Sal: Aumenta a pressão e prejudica a circulação. O que também não é bom para o coração.

Para ter uma vida saudável, fuja dos alimentos nocivos a saúde, com isso seu corpo e o coração agradecem.

Deixe um comentário