Alimentos que fortalecem as unhas

Unhas fortes são unhas saudáveis. A condição das unhas reflete o estado de sua saúde física. Suas unhas, como o resto do seu corpo, depende de um abastecimento de proteínas, minerais e vitaminas para funcionar. Quando o corpo não recebe o suficiente destes nutrientes ou não os utiliza corretamente, suas unhas também sofrem. Estabelecer e manter as unhas saudáveis, fortes e naturais, então, baseia-se na ingestão consistente de alimentação adequada através de sua dieta ou suplementos vitamínicos e minerais.

78629368_XS

Coma mais alimentos frescos

Procure melhorar o estado das unhas, faça o consumo de uma dieta variada e nutritiva dos alimentos frescos, minimamente processados. Legumes e grãos integrais são particularmente benéficos para se ter unhas fortes e saudáveis. Note-se que os grãos integrais são muito diferentes dos grãos refinados, que, no processo de moagem, são desprovidos de suas camadas exteriores nutriente-embalados (chamado o farelo) e germinais e por isso não ajudam suas unhas.

Coma alimentos ricos em vitaminas

Várias vitaminas são indicadas para se ter unhas fortes e saudáveis. A vitamina A ajuda o processo corporal de saúde e força, fornecendo a energia necessária para sustentar o leito ungueal e afastar doenças das unhass. A falta de vitamina B pode causar rugas e unhas frágeis. A biotina (também conhecida como vitamina B7) é sempre usada no tratamento de unhas fracas. Doenças nas unhas persistentes geralmente indicam uma ingestão inadequada de vitamina C, ácido fólico e proteínas. A vitamina D ajuda o corpo a absorver o cálcio, o que melhora a força e o crescimento das unhas. São exemplos frutas, legumes e verduras verdes.

Alimentos com minerais ajudam sua dieta

Diversos minerais são responsáveis por uma mulher ter unhas fortes e saudáveis. O cálcio é necessário para evitar unhas quebradiças, secas, e é especialmente benéfico para o crescimento das unhas. A deficiência de ferro pode resultar em finas, unhas sulcadas e descoloridos (ou pálido ou escuro). São exemplos derivados de animais como leite e ovos e aves grelhadas.

Deixe um comentário