Alisamento Térmico.

O alisamento térmico também conhecido como potência, é uma variância da progressiva que não tem sido mais utilizada pela proibição do uso do formol feito pela Anvisa (Agência Nacional de vigilância Sanitária).

O método de alisamento térmico veia para substituir a progressiva e alegrar as mulheres que curtem alisar as madeixas.

Esse novo método não causa danos à saúde e ainda dura mais tempo que a progressiva.

Antes de iniciar o alisamento térmico, é necessário submeter uma mecha do cabelo a um teste, para observar a saúde do fio e verificar quanto tempo será preciso para alisá-los. Esses cuidados evitam a sua sensibilização e quebra.

O procedimento  é feito a base de tioglicolato de amônia e o processo pelo qual passa o cabelo para o alisamento, é o mesmo, o que muda são os produtos que são utilizados posteriormente.

Quem for utilizar o alisamento térmico deve ficar atento a importância dos tratamentos de reconstrução e hidratação que devem ser feitos, de tempos em tempos, para manter os fios macios e claro, lisos.

O preço do serviço varia conforme o tamanho dos fios, fica entre R$ 500,00 à 800,00 reais.

Quem deseja alisar os cabelos é aconselhável usar o método do alisamento térmico, por tudo que dissemos acima e por preservar a saúde dos fios.

Atenção: Algumas empresas enganam os proprietários de salões de beleza e continuam vendendo a progressiva, apresentando-a como “Progressiva liberada pela ANVISA,” com número de liberação falso. O problema é que muitos salões são ludibriados e usam o produto em seus clientes. Por isso, você que é um profissional da beleza, antes de adquirir qualquer produto, deve checar sua procedência e verificar se é permitido pela ANVISA realmente ou se não se trata de um golpe.

Deixe um comentário