Angelina Jolie Retira Os Seios Para Prevenir Câncer

Com medo de não assistir a seus filhos crescerem, a atriz mundialmente famosa Angelina Jolie tomou uma decisão e declarou em público: ela retirou os seios para prevenir o surgimento e desenvolvimento de câncer de mama, uma doença fatal que mata mais mulheres hoje em dia que acidentes de carro e avião. Segundo a atriz, ela teria fortes chances de desenvolver a doença a resolveu prevenir-se. 

Angelina Jolie

 

A notícia de que a atriz Angelina Jolie teria retirado os seios chegou a público por meio de uma máteria intitulada My Medical Choice, publicada no jornal americano The New York Times nesta terça-feira, 14 de maio de 2013. O processo cirúrgico o qual a atriz se submeteu é chamado d dupla mastectomia preventiva, uma cirurgia para retirada dos seios.

A atriz fez um mapeamento genético recentemente, que revelou que teria 87% de chances de ter câncer de mama e 50% de câncer de ovário. Sua intenção com o mapeamento seria prevenir-se da doença que matou a sua mãe. A mãe da atriz lutou sua vida toda contra o câncer, o que a fez pensar duas vezes antes de levar adiante sua vida em eterna prevenção da doença.

Angelina Jolie

O processo de retirada das mamas começou em fevereiro de 2013. Durante três meses a atriz conseguiu se manter de forma discreta e colocou próteses no lugar dos seios, que deixam uma aparência real em seu visual, como se as mamas ainda estivessem ali. 

Sua decisão de ir a público aconteceu para contar ao mundo como as pessoas devem deixar um pouco a vaidade de lado se prevenir contra a doença, o que é comum nos dias de hoje. Muitas mulheres ainda relutam de ir adiante e colocar próteses com medo de se sentirem menos femininas por conta disso. A atriz declarou que não se sente menos mulher.  Em breve Angelia Jolie deve se submeter a uma cirurgia de retirada de ovários e assim prevenir a doença.

Deixe um comentário