Apicultura – Informações

Muitas pessoas adoram o mel e sabem como é produzido, aliás quem não é que sabe são as abelhas que produzem o mel né? Mas como o mel chega até as nossas casas? Para quem não sabe, isso acontece graças a Apicultura, ramo da Agricultura que estuda e utiliza de técnicas para explorar as abelhas em benefício do homem. É através da apicultura que o homem extrai e faz a comercialização do mel, cera, própolis e também da geleia real.

Esta é uma atividade muito antiga, e desde que foi descoberta o homem vem utilizando todos os benefícios que ela traz. É fundamentada na mudança que as abelhas fazem de uma região a outra, para quem possam seguir as floradas com vistas na produção de mel.

Mas como é que o homem consegue ter acesso a isso? Para que o homem possa ter acesso a tudo isso é preciso instalar intencionalmente alguns conjuntos de colmeias em um local de fácil acesso chamado de Apiário. Assim fica muito mais fácil para que o homem possa acessar o mel e outros produtos produzidos pelas abelhas.

Porém a produtividade do apiário vai depender do local onde está instalado, pois ali será onde as abelhas vão viver e trabalhar. Por isso é de responsabilidade do apicultor ficar atento a estes detalhes, pois se o ambiente onde as abelhas vivem for desfavorável a elas, a qualidade do mel produzido cai, o que pode ser um grande prejuízo. Estas são apenas algumas informações para você que gostaria de saber um pouco sobre o assunto.

Deixe um comentário