Aprenda a Customizar seu Abadá

O abadá é um tipo de bata ou camisolão usado pelos muçulmanos, que vieram para o brasil como escravos. Abadá é um termo de origem africana, do yorubá que foi trazida pelos negros para a Bahia e assim é chamada até hoje.

Costumava ser apenas a vestimenta dos capoeirista, mais depois de 1993, após uma homenagem a um antigo mestre de capoeira, tornou-se febre no carnaval. Os abadás fazem muito sucesso no Carnaval, por proporcionar muito conforto a quem usa, em uma época de pura folia e agitação.

Muitos abadás são caros, dependendo do tamanho, tipo de tecido etc. Fevereiro não está muito longe e esse tipo de vestimenta é ótimo pra quem quer cair na micareta e passar um ótimo Carnaval na folia. Por isso essa é uma ótima oportunidade para se aprender a confeccionar um.

E já que você vai confeccionar do jeito que quiser pode abusar no estilo, desde modelos tomara que caia até modelos de frente única. Se você tem vontade de customizar seu abadá mas não tem muita criatividade, veja no vídeo a seguir como customizar seu abadá. Para ver o vídeo clique aqui.

Deixe um comentário