Aprenda a fazer Unhas Quadriculadas

A moda se expande a cada dia, e cada mínimo detalhe e acessório deve ser preparado de um jeito diferente para você se destacar. Não é diferente com as unhas! Cada dia novas tendências surgem para deixar suas unhas mais bonitas. E hoje, o MundoDaNoticia vai te ensinar a fazer unhas quadriculadas.

Para fazer esse tipo de decoração nas unhas é preciso ter um pouco de paciência e calma. Pois podem levar um tempo para fazer, mas o resultado compensa, dá uma olhadinha:

Além dos esmaltes de duas cores, da sua própria preferência, você vai precisar também de fica crepe para não borrar os quadradinhos.

Separado o material, vamos ao passo-a-passo:

1 – Prepare suas unhas, deixando ela bem limpa (sem cutículas), e bem lisa para evitar que você erre e que surjam bolinhas nas unhas.

2 – Escolha um dos esmaltes, e passe duas camadas normalmente. Limpe os borrados, e deixe a unha pronta para a decoração.

3 – Separe pedaços de fita crepe, e corte em tiras finas. Cole na sua unha duas tiras de fita horizontais e duas verticais, formando o quadriculado na sua unha.

4 – Com o esmalte da segunda cor, pinte os espaços vazados e deixe secar pelo menos dez minutos. Depois de seco, retire as tiras devagar e cuidadosamente para não borrar.

5 – Limpe os excessos e passe um extra brilho para que sua decoração dure mais tempo.

Se você achou difícil, ou não tem tanta habilidade para fazer isso na suas próprias unhas, pode escolher uma forma mais prática. Foi lançado recentemente no mercado brasileiro os adesivos para as unhas, que podem ser encontrados em qualquer loja de cosméticos. Para aplicar os adesivos, basta seguir as instruções do rótulo.

Outra dica, é pedir pra uma amiga fazer em você. E depois você faz nela, você ganha prática e aprende uma nova maneira de pintar suas unhas, sem gastar muito.

Espero que vocês tenham gostado!

Deixe um comentário