As melhores vitaminas para os cabelos

O cabelo é uma das partes do corpo mais queridas pelas mulheres e por isso o esforço para manter as madeixas sempre lindas é grande. Porém, engana-se quem pensa que somente fatores externos como chapinha, secador, químicas, sol, entre outros danificam os fios.

A alimentação também se reflete no seu cabelo, as madeixas precisam de vitaminas para crescerem saudáveis e bonitas. Por isso listamos algumas das principais vitaminas que os seus cabelos precisam e que podem estar faltando na sua alimentação.

images

Zinco

A deficiência em Zinco pode acarretar em problemas no couro cabeludo, pelo contrário quem consome esse nutriente na sua dieta com frequência tem a possibilidade de observar a reversão de muitos danos no couro cabeludo. A falta de Zinco afeta outras áreas da vida como, por exemplo, o desejo sexual. Os alimentos ricos em Zinco são as carnes de frango, peixe e vermelha, grãos integrais, tubérculos, castanhas entre outros.

Proteína

A proteína é um dos componentes mais importantes do cabelo, pois ele compõe cerca de 90% da estrutura dos fios juntamente com vitaminas do Complexo B. Perceba que é possível encontrar proteínas em grande parte dos shampoos, condicionadores e produtos de tratamento para os fios. Saiba que as proteínas são uma das principais vitaminas para dar força e resistência ao seu cabelo.

Os alimentos fonte de proteína são pães integrais, carnes brancas, de peixe e vermelha, queijos, legumes, leite e seus derivados, feijão, soja entre outros.

images (1)

Vitaminas do Complexo B

Basicamente a vitamina B tem como função garantir que o corpo de uma forma geral funcione bem, pois ela está envolvida em processos importantes como o de formação de células sanguíneas, crescimento celular, consumo de energia, equilíbrio de variações de humor, saúde da pele, regulação do apetite entre outros.

Essas vitaminas estão relacionadas diretamente às reações químicas que acontecem no cérebro e quando elas estão em falta no organismo é possível perceber sintomas como queda de cabelo e até mesmo um começo de depressão.

Deixe um comentário