As vantagens de fazer um intercâmbio

Viajar pelo mundo sempre é bom. Mas quando você pode aprender algo sobre isso é melhor ainda. Por isso viajar sempre é uma boa pedida, em especial quando se vai fazer intercâmbio. As experiências fora do país podem ajudar as pessoas a crescer, a ter mais reconhecimento e trazer benefícios tanto para o lado pessoal como profissional.

As vantagens de fazer um intercâmbio

Você vai aprender bastante sobre o mundo e suas culturas

Bom, você não vai aprender sobre o mundo todo, mas vai acrescentar bastante conhecimento em sua mente ao fazer um As vantagens de fazer um intercâmbio. Isso porque quando se faz um, você acaba por conhecer novas culturas, e isso abre espaço em sua mente para novas formas de pensar e agir. Muitas pessoas voltam mudadas em sua forma até de tratar as pessoas depois de viver em outro país, por exemplo. E não é exagero!

Você pode ganhar dinheiro

Trabalhando no exterior por uma temporada você pode ganhar muito dinheiro e fazer uma pequena poupança, quem sabe. Dá para juntar uma boa grana atuando em países da Europa, por exemplo, que pagam em euro e costumam dar boas gorjetas em bares e restaurantes.

O mercado de trabalho te valoriza melhor

Um currículo com uma experiência no exterior é convidativo para diversas empresas em áreas como economia, finanças e que precisam de contato direto com pessoas em outros países. É bacana ter uma experiência fora do país e acrescenta bastante em seu currículo profissional e acadêmico.

Você voltará falando outro idioma de verdade

Você não será um brasileiro falando inglês ou francês, mas um quase francês falando francês e um quase britânico falando inglês ou norte americano. Seu sotaque será mais fluente e isso irá te ajudar a ganhar pontos em contratações ou ao ser avaliado a grandes cargos, bem como te ajudar em diversas viagens futuras.

 

Deixe um comentário