Atividades Físicas Infantis – Dicas

Nos tempos de hoje com tanta tecnologia não é de se espantar que as crianças de hoje em dia estão ingressando cada vez mais cedo no mundo virtual. Isso porque além da fácil inclusão digital e fácil acesso a diferentes tecnologias, existem também diversos tipos de jogos virtuais que chamam muito a atenção da criançada. Porém todos nós sabemos que dependendo do tempo que uma pessoa (no caso em questão uma criança) passa praticando qualquer tipo de atividade virtual, isso pode influenciar em sua qualidade de vida.

Portanto não é difícil chegar a conclusão que estes não são hábitos saudáveis, e que quanto mais tarde e quanto menos tempo a pessoa começa acessar um computador, melhor pode ser sua qualidade de vida. Mas como fazer com que as crianças que estão em uma faze da vida em que a curiosidade e a vontade de aprender sobre tudo, se interessem menos com computadores vídeo games e etc ? Primeiramente todos os pais devem estar cientes que estas são praticas que podem ser prejudicial a uma criança e que podem ser retiradas da rotina dela.

Após isso os pais devem estimular brincadeiras tradicionais que tem como objetivo divertir a criança e ao mesmo tempo fazer com que ela pratique um tipo de exercício físico. Estas brincadeiras podem ser simples jogos infantis como pega-pega, esconde-esconde, amarelinha etc.

Caso você ache melhor você pode fazer com que seu filho pratique algum tipo de esporte recomendado para sua idade. Porém para fazer com que a criança se interesse por isso é recomendável que os pais façam com que a criança encare a atividade como um divertimento. E existem diversas atividades que seu filho ou filha pode adorar como natação por exemplo, qual a criança que não adora ficar na água? Com essas dicas você pode fazer com que seu filho tenha uma vida mais saudável.

Deixe um comentário