Atrações Turísticas da Tanzânia

Fundada em 1964 com a junção de dois estados-nação independente, a Tanzânia é o lar de Kilimanjaro, a montanha mais alta da África, e é um dos mais populares destinos de safari da África. O país também tem dezenas de praias de areia branca, como os encontrados na ilha de Zanzibar. Aqui estão alguns dos mais inesquecíveis atrações turísticas da Tanzânia.

Ruaha Parque Nacional

Ruaha National Park

Localizado no meio da Tanzânia, o Ruaha National Park é o maior parque nacional do país. O parque é cheio de cães selvagens, leões, leopardos, elefantes, chitas, girafas, zebras, impalas, raposas orelhas de morcego e chacais. O espaço oferece aos visitantes a oportunidade de ter contato perto e pessoal com a natureza. Devido aos parques pouco rnemote localização visitantes podem desfrutar de ver a vida selvagem sem competir com hordas de outros turistas.

Selous Game Reserve

Selous Game Reserve
Animais de savana podem ser encontrados nesta reserva em maior número do que em qualquer outra reserva africana, graças a uma regulamentação da Divisão de Vida Selvagem da Tanzânia Ministério dos Recursos Naturais e Turismo. A maioria dos visitantes chegam por avião, e passeios a pé ou viagens fluviais são permitidos, embora nenhuma habitação humana ou estruturas permanentes são permitidas.

Pemba Island

Pemba Island

Conhecida como a Ilha Verde, Pemba Island encontra-se no Oceano Índico e faz parte das “Ilhas das Especiarias”. Está se tornando cada vez mais popular entre os turistas. Os viajantes mais aventureiros estão buscando em  Pemba um espaço menos lotado e mais verde. A ilha é especialmente popular entre os mergulhadores que vêem aqui um coral intocados e vida marinha muito abundante.

Tarangire Parque Nacional

Tarangire Parque Nacional

Menor do que Ruaha, este parque nacional é um paraíso para os observadores de aves, contando com mais de 550 espécies diferentes. Tarangire também é conhecido por seu grande número de elefantes, árvores baobá e leões. Cupinzeiros enormes podem ser encontrados em todo o parque.

Mafia Island

Mafia Island

Também faz parte das Ilhas Spice, mas menor do que Pemba. Esta ilha tem uma população de cerca de 40 mil pessoas.  A ilha atrai mergulhadores, pescadores e pessoas que querem relaxar em uma das praias de areia branca da ilha.

Lake Manyara

Lake Manyara

Na estação chuvosa Lake Manyara é o lar de cerca de 300 espécies diferentes de aves migratórias, incluindo milhares de flamingos. Na estação seca, lama alcalina toma o lugar das águas. Este é o melhor momento para ver grandes mamíferos como hipopótamos, elefantes, gnus e girafas. Um número de alojamentos do safari fornece aos turistas com hospedagem e dia e noite safaris para ver a vida selvagem.

Deixe um comentário