Aumente a vida útil da bateria do seu notebook

Você tem um notebook, mas acha que a bateria dele está durando muito pouco? Pode ser que ela esteja com problemas ou não, muitas vezes esse problemas são problemas simples de uso e você mesmo pode resolver muitos deles, veja algumas dicas para otimizar o aproveitamento da bateria do seu notebook:

Diminuir o brilho

Uma das coisas que mais gasta energia no notebook é o brilho, você não precisa que o brilho esteja sempre no máximo, quando você estiver usando o seu notebook em um lugar com boa iluminação diminua o brilho da tela, se mais tarde você for usar o seu notebook em um lugar com menos iluminação ajusto o brilho de acordo com a sua necessidade.

Desabilite a rede wireless quando não for usá-la

Esse é outro serviço que toma bastante energia do seu notebook, portanto quando você não for usar a rede wi-fi desabilite-a.

Moderar nas tarefas

Não deixa muitos programas abertos ao mesmo tempo, isso acaba sobrecarregando o processador, que acaba por consequência gastando mais energia do que o normal. Aperte as teclas CTRL + ALT + DEL, com isso irá abrir a tela para você gerenciar as suas tarefas, cancele os programas que você não está usando e deixe aberto apenas os que forem necessários.

Não superaquecer

Procure usar o seu notebook em lugares frescos ou frios, por exemplo em mesas de marmore. Quanto mais quente o notebook ficar mais energia ele irá usar para controlar o calor, portanto se você perceber que ele está ficando quente demais desligue-o e religue apenas quando ele já tiver esfriado.

Não recarregue-o sem necessidade

Deixe que a bateria esteja quase acabando para que você recarregue-o, quanto menos você carregar a bateria do seu notebook menos chances dela ficar viciada e você ter que carregar constantemente.

Deixe um comentário