Babosa: conheça os benefícios para os cabelos

A babosa que também pode ser conhecida como a famosa aloe vera tem funcionalidades medicinais. Ela contribui na regeneração da pele queimada, ajuda na cicatrização e também é antibacteriana. Mas além de todos esses efeitos, ainda faz bem para os cabelos, deixando eles mais hidratados, protegidos, evita a queda dos fios, trata contra caspas, ajudam no crescimento entre outros muitos benefícios. Confira então as principais propriedades da babosa quando se trata de cuidar dos cabelos de forma natural e saudável sem ter que se preocupar com gastos exorbitantes em métodos caros.

Hidrata o cabelo

É uma planta muito boa para deixar os cabelos hidratados e limpos já que tem variados minerais e nutrientes que combatem os efeitos do ressecamento. Caso você tenha cabelos muito secos a babosa tem também a habilidade de proporcionar mais brilho, deixar eles mais macios e acabar com o frizz, que é muito desconfortável para todas as pessoas.

Fortifica os fios

Se você quer ter fios mais fortes e no mesmo processo fortalecer a raiz capilar, a babosa é perfeita, pois no momento que ela deixa o bulbo mais forte combate diretamente os efeitos que fazem seu cabelo cair. Mesmo que seu cabelo já tenha passado por excessivos procedimentos químicos ou que você sofra com a queda de cabelo devido também a desajustes hormonais, a babosa pode ajudar a tratar isso.

Ajuda no crescimento

Embora muitas pessoas busque alternativas químicas como o vivahair ou o shampoo bomba de monovin, a aloe vera tem efeitos ótimos que podem fortificar os fios e a raiz, como já vimos, sendo assim pode auxiliar no crescimento de seus cabelos. Ela tem como função abrir os poros e penetrar neles o que faz com que a circulação sanguínea seja estimulada, o que acaba favorecendo o crescimento saudável dos fios. Como a babosa é totalmente natural não é preciso se preocupar com reações e enquanto estimula o crescimento do seu cabelo ela trata de seborreias, como a caspa que ataca o couro cabeludo, logo ela evita a oleosidade em excesso ajudando a diminuir a descamação, irritação e coceira.

Pode ser usada como shampoo

A babosa pode ser muito bem aproveitada, pois é possível que você faça um shampoo caseiro com alguns ingredientes. O modo de fazer este shampoo é muito fácil basta ter 60ml de sabão de Castela líquido e de gel de babosa, 5ml de glicerina e 1 ml de óleo vegetal. Para dar uma fragrância diferenciada você pode colocar algumas gotas de óleos essenciais também. Com esse shampoo você vai manter seu cabelo bem mais limpo, já que a babosa possui aminoácidos e polissacarídeos elevados que tem como base fazer uma limpeza profunda nos poros do couro cabeludo, eliminando todas as impurezas e resíduos que ficam acumulados.

Além disso, tem propriedades para a proteção contra raios solares. É um protetor solar natural que protege o couro cabeludo contra os raios UV, mas não apenas protege contra os raios como também contra as adversidades do cotidiano que danificam o cabelo como o vento, poeira, clima seco e a chuva.

___________________________________________

 

Gostaram das dicas meninas? A aloe vera(babosa) é tudo de bom! Dúvidas ou sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários.
Até a próxima!

Deixe um comentário