Barbear perfeito – Dicas de como se barbear

Só quem é homem sabe como é a tortura de ter que lidar com a barba sempre de maneira correta, tomando o cuidado para cortar no momento certo, não se cortar ao manejar um barbeador, não deixar falhas no corte e usar os produtos corretos para não irritar a pele. Pois é. É muito mais difícil do que parece para quem não sente essa experiência na pele. Porém atualmente já existem diversas dicas de como se barbear sem correr grandes riscos. Querem ver só algumas dessas dicas?

Antes de mais nada você deve estar com a superfície da pele limpa. Lave bem o rosto e se possível, utilize um creme hidratante ou mesmo um creme para barba para facilitar o processo. Isso deixa os pelos mais “fáceis” de serem cortados. Outra coisa que facilita o corte é fazer a barba em um ambiente “quente”. Ou seja, se você tiver condições, fazer a barba durante o banho é o ideal. Essas duas primeiras dicas servem para amaciar sua pele e fazer com que os poros estejam abertos no momento do barbear.

Uma dúvida é “por onde começar”. Na verdade as costeletas são os melhores locais para se começar a barbear pois os pelos apresentam uma consistência mais próxima do cabelo “comum”, se tornando mais ágil no corte. Depois vá deslizando para o pescoço e termine no queixo, onde o barbear pode demorar um pouco mais. Tome sempre cuidado com a pele para evitar cortes. Uma dica é “alisar” o rosto e esticar a extremidade onde está passando o barbeador. Isso ajuda a possui um campo de ação maior para o aparelho, evitando se machucar. Também não tente pressionar a lâmina nela – isso não vai fazer o corte ser mais preciso. O que vai te ajudar nesse caso é sempre lavar o barbeador com água morna – bem como manter a pele úmida.

Para finalizar, tome cuidado ao retocar a barba, pois a pele tende a se tornar mais sensível. Ao terminar o processo, utilize uma loção pós-barba que não contenha álcool para não irritar a pele. Também não é recomendado o uso de filtros solares.

Deixe um comentário