Bebidas que devem ser evitadas no Verão

Com esse calor de matar que está assolando o Brasil, assombrado pelo Verão batendo na porta de todos, uma das maiores fontes de “reposição de energia” que as pessoas buscam é justamente a bebida. Afinal, o que é melhor que um suco gelado, uma água quase congelada ou aquela cervejinha esperta para tirar o calor do corpo e se refrescar? Pois é, mas nem tudo é assim tão fácil. O nosso organismo precisa de alguns cuidados ao ingerir alguns alimentos, e da mesma forma também precisa de alguns cuidados ao tomar certas bebidas.

O ideal é que se tome muita água para não deixar seu corpo se desidratar. A água é a melhor bebida para o verão, independente do que você tome. Outras fontes interessantes de reposição são sucos de frutas como laranja, limão, abacaxi e etc. Os sucos apresentam uma boa porção de vitaminas que devem ser aproveitadas por nosso corpo.

Porém tome muito cuidado com as bebidas alcoólicas nesse verão. Muitas dessas bebidas se enquadram no grupo de bebidas que devem ser evitadas no Verão justamente por não apresentaram substâncias ativas para o corpo, e que muitas vezes podem ajudar na desidratação do mesmo. Isso não quer dizer que você não pode tomar, mas que um excesso de consumo pode lhe fazer mal – e sim, também incluímos a nossa cervejinha gelada nesse pacote ao lado de vodkas, pingas e outros tipos de produtos do gênero.

A dica é que se você não quiser deixar de consumir sua cerveja, não deixe de consumir outros tipos de bebidas para repor o líquido. O álcool faz com que nosso corpo perca muita água e isso deve ser compensado com sucos e muita água!

Deixe um comentário