Benefício no Consumo de Bebidas Alcoólicas

Muitas pessoas gostam de apreciar diversos tipos de bebidas alcoólicas porém, muitas delas tem medo que isso possa lhes fazer mal. Porém estudos comprovaram que consumir algum tipo de bebida alcoólica não faz mal, e pode até fazer bem. Estudos comprovaram que pessoas idosas que consomem bebidas alcoólicas com moderação, tem uma probabilidade menor de sofrer doenças cardíacas e vivem por mais tempo.

Esses estudos foram desenvolvidos em uma universidade na Flórida desenvolvido com colaboração de pesquisadores de Pittsburgh na Pensilvânia, do Tennessee e de Ferrara que fica na Itália também mostra a capacidade anti-inflamatórias do álcool não é o único benefício para a proteção cardíaca. Os pesquisadores dizem que as propriedades anti-inflamatórias não são as únicas, e que descobriram outros mecanismos que precisam ser estudados.

Para realizar o Estudo foram selecionados 2.487 voluntários, homens e mulheres com idade entre 70 e 79 anos que não apresentam nenhum histórico de patologias cardiovasculares. Os pesquisadores irão agrupar as medições do nível da molécula IL-6 no sangue e da proteína conhecida como C reativa e também os níveis de ingestão de álcool. Após 5 e meio os pesquisadores fizeram exames regulares nos voluntários, e neste período de 5 anos alguns candidatos morreram e outros sofreram problemas cardiovasculares.

O grupo de pessoas que manteve uma consumação moderada de bebidas alcoólicas de 1 a 7 copos por semana se mostraram com 26% menos chance de morte, e 30% menos chance de sofrer um ataque do coração em comparação com o grupo que nunca ingeria álcool ou fez o uso excessivo. Para concluir os pesquisadores chegaram a conclusão que pessoas que consomem bebidas alcoólicas de uma forma moderada, tem uma tendência a viver mais e ter mais saúde, mas se lembre exagerar pode ser pior do que não consumir.

Deixe um comentário