Benefícios cremes com Hidroquinona

Hoje em dia não tem como não se preocupar com a pele, não é mesmo? A nossa pele, principalmente a pele da região do rosto, é o nosso cartão de visitas, o bom estado da sua pele é o primeiro detalhe que as pessoas vão reparar em você na escola, trabalho ou em uma entrevista de emprego. Os cuidados excessivos com a pele não significa que a pessoa é superficial ou vaidosa demais, significa que ela gosta de ter uma boa aparência e sabe como se cuidar para manter a pele sempre linda e jovem. Os grandes aliados das pessoas que gostam de cuidar da pele são os cremes hidratantes e os cremes que ajudam a proteger a pele dos perigos do dia-a-dia, principalmente os cremes com hidroquinona.

O que é hidroquinona?

A hidroquinona é um dos agentes mais recomendados pelos dermatologista para quem tem problemas com manchas esbranquiçadas na pele. Ela age aumentando a excreção de melanina pelos melanócitos, também podendo impedir a produção de melanina. A hidroquinona age de forma lenta, porém eficaz, normalmente as resultados começam a ser notados depois de 2 meses com o tratamento diário.

Além dos produtos com hidroquinona, também é recomendado que você que sofre com essas manchas na pele use sempre protetor solar ao sair de casa e de preferência evite os raios solares na região do rosto.

Antes de começar a usar qualquer tipo de produto converse com o seu dermatologista, pois com certeza ele te recomendará o melhor produto para o seu caso.

Deixe um comentário