Benefícios da caminhada ao ar livre.

Todo mundo sabe que caminhar traz benefícios à saúde. Melhor ainda se a caminhada for ao ar livre, em contato com a natureza e de graça.

Muitas pessoas não praticam exercícios porque ficam cansadas da rotina de treinos dentro das academias. Outras nem tentam  iniciar uma rotina de exercícios físicos porque não gostam da ideia de se exercitarem dentro de um ambiente fechado, sentem claustrofobia.

Caminhar ao ar livre e bem mais gostoso e saudável.

A caminhada traz diversos benefícios, confira: Prevenção do acidente vascular cerebral, controle da obesidade e do diabetes, prevenção do câncer de intestino, redução do nível de colesterol (LDL), combate a hipertensão e libera endorfinas.

Endorfinas são os hormônios responsáveis por nos dar uma sensação de bem-estar.

E para melhorar, não precisa ficar só na caminhada, em algumas cidades, as praças, os parques e as pistas de caminhada já contam com aparelhos especiais para ginástica. E isso vai aumentar.

O Ministério da Saúde lançou um programa que vai espalhar essas academias ao ar livre por todo o país. Além disso, as atividades vão contar com acompanhamento de professores de educação física.

Você pode incrementar a caminhada ou a corrida usando uma dessas academias ao ar livre, é saudável e sem custo, dois ótimos motivos.  A prática de exercícios ao ar livre  vai deixar você estimulado e não permitirá que você fique entediado.

Saia do sedentarismo e tenha um estilo de vida melhor, seu corpo e sua mente vão agradecer e você só tem a ganhar.

 

Deixe um comentário