Benefícios da caminhada

Todos nós sabemos que para manter uma boa saúde e um bom condicionamento físico ter uma boa alimentação, regrada e nutritiva, você também deve praticar esportes e atividades físicas. Ter hábitos saudáveis é a porta para uma boa saúde, mas será que eu preciso ir para uma academia para ter esses tais hábitos saudáveis? Claro que não! Você pode praticar exercícios e melhorar a sua saúde sem gastar 1 centavo por isso. O melhor exercício para você que não quer gastar dinheiro em uma academia, mas quer praticar algum exercício é a caminhada.

Se você está pensando em começar a fazer caminhada aí vão algumas dicas bem legais:

  • Antes de tudo converse com o seu médico e pergunte-o se esse é o melhor exercício para o seu estado de saúde.
  • Procure usar tênis confortáveis e que não machuquem os seus pés.
  • Procure lugares planos e sem obstáculos para você fazer a sua caminhada, de preferência lugares já planejados para esse tipo de atividade.
  • Tente manter uma caminhada constante (com a mesma velocidade) de pelo menos 40 minutos.
  • Antes de começar a caminhar faça um alongamento.
  • Leve uma garrafinha com água para você repor o líquido que o corpo perde durante o exercício.
  •  Se você aguentar, corra devagar por alguns minutos.
  • Música é um ótimo estimulante, leve algum aparelho eletrônico com fones de ouvido onde você possa ouvir a sua própria música sem incomodar ninguém.
  • Procure usar roupas leves e que te deixem bastante livre para qualquer movimento.
  • Se o dia estiver ensolarado use um boné para proteger o seu rosto e a sua visão dos raios solares.
Siga essas dicas simples e você perceberá como a caminhada é uma atividade física relaxante e muito eficaz para sair do sedentarismo.

Um comentário

  1. Morzza says:

    A caminhada é uma das melhores atividades físicas e deveria ser praticada diariamente, pois faz muito bem à saúde.
    Se você nunca experimentou, por que não começar agora ainda há tempo. Corra para o guarda-roupa, vista uma algo bem leve e procure caminhar num local gostoso e tranqüilo. A caminhada é um exercício aeróbico muito simples, que não exige equipamentos, roupas ou locais específicos, apenas um calçado adequado para não causar lesões. Pode ser feita por qualquer pessoa, independente de sexo ou idade. É um dos exercícios mais indicados para adultos, especialmente idosos e portadores de doenças cardíacas e metabólicas, como diabetes, osteoporose, obesidade e colesterol alto. E, além disso tudo, é uma maneira segura de fortalecer a musculatura de maneira global, pois o risco de lesões é muito baixo. Ela também ajuda no tratamento de distúrbios psicológicos. Caminhar ou correr 30 minutos, três vezes por semana, pode ser tão eficiente no tratamento de depressão aguda quanto à utilização de medicamentos. Um abs

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