Benefícios de águas termais

Se você não sabe, as águas termais são a água das chuvas que penetram o solo a uma profundidade de cerca de 1.500 metros. As águas são aquecidas com o calor do interior da Terra, em camadas profundas. Esta água sofre uma pressão muito forte e aflora naturalmente da terra.

As águas termais são uma das terapias alternativas mais reconhecidas na atualidade, já foram constatados casas de melhoras significantes na saúde das pessoas que usavam esse tipo de água. Ao contrario do que muitas pessoas pensam, a temperatura das águas termais é benéfica e os minerais são absorvidos pela pele. Quando estão no organismo os minerais são depositados no tecido celular subcutâneo ajudando você a ter uma pele mais saudável.

As águas termais dão sensação de alívio, frescor e melhora na aparência da pele, sem contar que a água termal é ótima no processo de cicatrização, promove o equilíbrio da pele e melhora as defesas, através da película que ela forma.

Como saber se a água é termal?

  • A água deve ser pura, subterrânea e enriquecida pelos minerais contidos nas rochas;
  • Ela contém até 2.000mg de sais minerais provenientes do solo;
  • Rica em selênio e zinco.
  • O líquido ainda na fonte tem a temperatura elevada, de 37º a 50º .

O produto, além de ser encontrado em spray, também pode estar nas composições de alguns cremes hidratantes faciais e corporais. O preço de um frasco dessa água custa em torno de R$25,00 e pode ser encontrada nas melhores drogarias e lojas especializadas. Não há restrições quanto ao uso desse produto, ou seja, qualquer lugar e hora que você quiser passar não haverá nenhum problema.

Para você que não usa água termal, mas pretende começar a usar aí vão algumas dicas:

  • Nos dias quentes a dica é manter um frasco na geladeira para garantir ainda mais refrescância ao aplicar o produto.
  • Se você for à praia é sempre bom borrifar antes, durante e após a exposição solar.
  • Borrifar água termal logo de manhã antes de passar a maquiagem pode ajudar a proteger a sua pele dos cosméticos.
  • Também é indicado que você borrife a água termal à noite após limpar a pele e antes de aplicar outro hidratante.

Deixe um comentário