Biografia Leonardo DiCaprio

Um dos atores mais queridos e de talento dos últimos tempo, Leonardo DiCaprio não é novo na industria do cinema. Nascido em 11 de novembro de 1974, sua carreira começou quando ainda era criança com o filme trash  Criaturas 3, já exibido exaustivamente pelo canal brasileiro aberto SBT nos anos 90. 

Leonardo DiCaprio

Desde cedo o ator Leonardo DiCaprio sabia que era fora da sala de aula que estava seu sucesso. Foi um péssimo aluno na escola, mas amava as aulas de teatro e por isso era querido por seu amigos: adorava imitar pessoas e aperfeiçoar suas qualidades, deixando as vezes as imitações melhores que os originais. Foi por conta disso que começou com menos de 10 anos a atuar no cinema, ganhando cada vez mais espaço por ser um exemplo de interpretação mesmo tão jovem. 

Seus filmes mais antigos e de sucesso incluem Gilbert Grape – aprendiz de sonhador e Diário de um adolescente. No primeiro Leonardo DiCaprio interpreta um jovem com doenças mentais que sobe na caixa de água da cidade todos os dias apenas por diversão, sendo aclamado por ser um talento brilhante mesmo menor de idade. Seu segundo grande papel no cinema foi como o jovem viciado em Diario de um adolescente, que perde sua chance no basquete por estar viciado em pó e encontra a prostituição uma saída para seu vício, enfrentando com glamour em tele uma personagem em crise de abstinência.

Leonardo DiCaprio não é apenas um rosto bonito

A ascensão mundial da carreira do ator foi com um papel de bom moço: Romeu e Julieta, nos anos 90, na versão moderna do romance. O ator pode mostrar seu talento e se tornar um dos homens mais desejados do mundo. Logo em seguida foi o romântico Jack de Titanic, o que lhe deixou no top 10 dos solteiros mais cobiçados.

Mas ao contrário do que todos pensavam, o ator desenvolveu sua carreira e mostrou que ser loiro e com olhos azuis piscina não foi o que lhe ajudaram a ser convidado, mas sim o seu talento. Em seu currículo há diversos grandes papéis como O homem da máscara de ferro, O Aviador, Gangues de Nova York, Celebrity, dentre outros.

Leonardo DiCaprio

Por que Leonardo DiCaprio não ganhou um Oscar ainda?

Depois de duas interpretações brilhantes em J. Edgar e O Aviador, dúvidas surgiram de porque o ator jamais ganhou um Oscar e em brilhantes papéis nem sequer foi indicado. Alguns boatos sugerem que tudo isso acontece porque ele se recusou a ir a premiação do Oscar no ano em que Titanic foi indicado, o qual o ator não recebeu indicação de melhor ator e preferiu assistir a premiação com sua mãe em casa. Contudo, com o filme Gabtsy há novas promessas que a estatueta finalmente venha. 

Deixe um comentário