As boy bandas que deixaram saudades

O movimento boy bands surgiu um pouco antes do que pensamos. Se você relembra dos Backstreet Boys, a primeira boy band com fama mundial surgida em 1993, saiba que ela foi uma réplica da New Kids On The Block, surgida em meados dos anos 90. O formato de meninos lindos dançando e cantando causou um furor tão grande que a indústria da música entendeu que o formato era promissor e lançou diversas outras ao longo dos anos 90. Algumas de sucesso rápido, outras nem tanto, mas que deixaram saudades.

Boy bands que deixaram saudades na música

Backstreet Boys – a primogênita e acreditem: em atividade até hoje. Os cinco meninos da rua de trás começaram com o CD de igual nome da banda, e faziam algo diferente da maioria: cantava mesmo. A maior parte de suas apresentações era com música ao vivo, chamando a atenção pelo talento musical e saber dançr ao mesmo tempo. Até hoje se apresentam mantendo o ritmo da dança, talvez sem menos sensualidade, mas sempre com uma calça mais decotada, uma camisa aberta para mostrar o charme. Diversos sucessos foram lançados, como Quit playing games with my heart, I want it that way, Everybody, todas em primeiro lugar nas paradas nos tempos em que escutávamos rádio.

boy bands backstreet boys

Hanson – não era bem uma boy band porque os três irmãos cantavam e tocavam, mas seguem a linha de banda pré fabricada com músicas de amor. Ainda estão em atividades. O maior sucesso do grupo foi I will come to you, que se tornou febre no Brasil por parar em trilha sonora de novela.

boy bands hanson

N Sync – de carreira de sucesso atual ficou apenas o Just Timberlake, mas todos lucraram bastante ao longo de mais de sete anos de auge do grupo. Os grandes sucessos ficaram nos primeiros CDs, disputando as paradas com os BSB, como I drive my self crazy, Pop e afins. O formato de dançar e cantar deu super certo para todos, mas infelizmente em carreira solo eles amargaram os ex sucessos.

boy bands n sync

Boyzone – poucos lembram deles, mas também foram uma febre, maior na Europa e Estados Unidos que no Brasil na verdade. A banda anunciou seu final em menos de três anos depois do lançamento e amargou poucos discos de ouro e sem turnê mundial como os citados acima fizeram.

boy bands boyzone

Five – foi um concorrente forte para os N Sync e Backstreet Boys, mas nem tanto. Com cinco anos de grupo finalizaram as atividades em grande estilo e lucrando ao máximo, com vídeo e CD de despedida. Os membros do grupo ainda trabalham com música, mas sem notoriedade no mercado.

boy bands five

Deixe um comentário