Bruxismo Tratamento

O que é bruxismo?

O bruxismo não é uma doença propriamente dita, ele é caracterizado pelo ato de ranger os dentes. O bruxismo pode vir a ocorrer com qualquer pessoa, seja ela criança ou adulto, porém é mais comum em crianças, em muitos casos isso quer dizer que tem alguma coisa errada com o seu corpo.

Eu tenho bruxismo, o que isso significa?

Quem vê de longe ranger os dentes não parece alguma coisa muito perigosa a saúde, mas em alguns casos tamanha é a força que a pessoa range os dentes que pode causar problemas graves de desgaste dos dentes e também pode ocasionar  ATM (Articulação Tem poro Mandibular). Por isso a qualquer desconfiança de bruxismo o paciente deve ser levado ao médico para alguns exames.

O que pode causar o bruxismo?

O bruxismo pode estar associado a uma pressão mental ou emocional  muito forte, fazendo com que o corpo responda com o bruxismo.

O bruxismo tem tratamento? 

Sim, o bruxismo tem cura, veja quais são:

  • Uso de dispositivo inter oclusal
  • Diminuição do estresse com tratamento especializado
  • Tratamento da dor quando presente

Como o bruxismo também pode ser resultado de algum problema emocional algumas sessões com um psicólogo ou especialista da área seria bom para o paciente.

PS.: como em muitos casos o desgaste dos dentes é visível é recomendado que o paciente procure um dentista para que a reconstrução dos dentes seja feita.

Deixe um comentário