Cabelos: 5 dicas para deixá-los mais saudáveis

Conheça dicas incríveis para deixar seus cabelos sedosos e saudáveis agora mesmo, clique e conheça!

Todo mulher sabe o poder de ter um cabelo bonito e saudável. Tem mulheres que fazem de tudo para ter aquele cabelo de anuncio de revista, passam horas em centros de beleza, comprar tudo que as amigas indicam, investem em receita buscadas na internet, porque sabem que vale a pena. Um cabelo de causar inveja em outras mulheres, consegue fazer milagres, por isso os cuidados com os cabelos devem fazer parte do ritual de beleza de todas as mulheres.

dicas cabelos

Alterações no metabolismo

Algumas vezes não é por falta de cuidados, algumas alterações no metabolismo ou nas glândulas sebáceas podem prejudicar o aspecto do seu cabelo. Para saber se você sofre de alguma alteração, o ideal é que procure um especialista e faça os exames sugeridos, caso você tenha que iniciar algum tipo de tratamento, tome o cuidado para que ele não prejudique no crescimento do seu cabelo. Independentemente de estar seguindo um tratamento, há várias maneiras, fáceis e barata que podemos incluir em nossa rotina diária para deixar os cabelos ainda mais bonitos e saudáveis.

1º Dica  

Todos nós sabemos que para ter um corpo em dia, os princípios partem da alimentação, da mesma forma que para ter o cabelo dos seus sonhos, você deve investir em uma alimentação balanceada. Procure comer frutas e verduras, evite frituras e doces. Se você tem dúvidas sobre, como se alimentar corretamente, procure uma nutricionista, ela lhe dirá como deve ser sua alimentação.

2º Dica 

Cabelos longos são lindos, mas todas as mulheres sabem o quanto é difícil de manter o cabelo longo e saudável. Uma dica infalível e a vitamina T de tesoura, sim, pode parecer engraçado, mas para que ele cresça de maneira saudável, você deve cortá-lo, ao menos as pontas, de 2 em 2 meses. Ao cortá-lo você estará estimulando o crescimento de seus cabelos e retirando as pontas duplas, que fazem o cabelo crescer mais lentamente.

3º Dica 

Manter o cabelo limpo é imprescindível para que ele esteja sempre bonito e saudável. Não basta somente usa um bom shampoo e condicionador é preciso observar alguns pequenos detalhes como: na hora de lavar o cabelo, procure não usar água muito quente, pois ela pode danificar seu cabelo, já a água fria ajuda a fechar as cutículas e a evitar o ressecamento. Procure não ficar mais de 2 dias sem lavar o cabelo.

cuidados cabelos

4º Dica 

Durante o verão o cabelo fica mais ressecado, devido ao sol e banhos de mar, por esses motivos, o ideal é investir nas hidratações, principalmente durante o verão. Além da hidratações mais concentradas feitas em centros de beleza, você pode fazer, algumas vezes, hidratação caseira, massageando bastante os fios.

Ingredientes para hidratação caseira

– 1 abacate

– 2 colheres de chá de suco de limão (para cabelos loiros)

– 2 colheres de chá de vinagre de maçã (para cabelos escuros)

Como fazer

Esmague bem o abacate e aplique-o nos cabelos e no couro cabeludo, massageando durante 5 minutos. Coloque uma touca plástica para aquecer. Lave com shampoo não alcalino. Adicione as 2 colheres de chá de suco de limão (cabelos loiros) ou as 2 colheres de chá de vinagre de maçã (cabelos escuros). Existem alguns suplementos no mercado que podem ajudar, como cremes hidratantes ou o womans hair capillum, mas consulte o dermatologista antes de usar qualquer um deles ok?

5º Dica 

Para aquelas que não vivem sem secador e chapinha devem usá-los de maneira correta, pois eles podem prejudicar seu cabelo. O cabelo deve ser hidratado uma vez por semana, ao usar o secador, ajuste- o em uma temperatura estável e mantenha-o cerca de 15cm afastado do fio. Não deixe de usar algum produto específico antes de usar o secador ou chapinha, eles ajudam a proteger os fios.

Conclusão

Bom pessoal, espero que as dicas tenham sido úteis e que realmente te ajude a ter cabelos lindos.

Dúvidas e sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!

Deixe um comentário