Cartão BOM – Segunda Via

O sistema de cartões que integram passagens entre cidades e regiões de um estado vem sendo cada vez mais aproveitado pelo Brasil afora. Em São Paulo, diversos municípios já aderiram a ideia e implementaram um modelo de cartões que pode ser utilizado em diversas regiões do estado e da região metropolitana. Um dos exemplos é o BOM Vale-Transporte, um cartão é cedido para a utilização nas linhas intermunicipais, no sistema ferroviário e nas linhas de municípios afiliados como Arujá, Carapicuíba, Cotia, Embu-Guaçú, Ferraz de Vasconcelos, Mairiporã, Poá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, São Caetano do Sul e Taboão da Serra. A empresa responsável pelo Cartão BOM é a Autopass, que vem realizando um projeto super elogiado pelo governo com o mesmo.

Obviamente que as pessoas tem a noção que o BOM é uma maneira de evitar vendas de seus vales transportes para terceiros, tendo seu uso automaticamente bloqueado em casos assim. Exatamente: não tente burlar tais empresas pois o resultado final pode ser grave. Na maioria das vezes pode resultar no cancelamento indeterminado de seu cartão, o que não é uma das melhores notícias para se receber, principalmente se você depender do mesmo.

Em caso de roubo ou perca do seu cartão BOM existem métodos fáceis e rápidos de adquirir sua segunda via. Você deve entrar em contato com a Central de Atendimento ao cliente da Autopass/BOM e solicitar o cancelamento do cartão antigo e emissão de uma segunda via. Você pode realizar esse procedimento através do telefone 0800 77 11 800 (de segunda a sábado, das 7 às 30 horas) ou até um dos postos autorizados BOM, de segunda a sexta das 9 às 16:30 horas. Os postos também atendem aos sábados das 9 até as 12 horas.

Deixe um comentário