Casamento em Estilo Americano já pegou no Brasil.

Os casamentos americanos tem um conceito totalmente diferente do nosso do Brasil, é super fácil notar as diferenças. Quem nunca assistiu aos filmes americanos onde o casamento é o tema principal?

Mas atualmente muitas noivas tem se inspirado neste estilo para celebrar o tão sonhado dia.
Começam as diferenças já no noivado: No estilo americano o noivo pede a noiva em casamento dando o famoso anel de diamante, chamado de engagement ring, após ela aceitar, envia-se um anúncio de noivado para a família, pelo correio, com uma foto oficial dos pombinhos.

No Brasil na verdade, apenas o cortejo tem sido copiado, porque a tradição americana vai muito além do que lá é chamado de bridesmaids (madrinhas ou damas de honra adultas) e grooms men (Padrinhos).

Então se você quer sua cerimônia realmente no estilo americano, é legal você saber de alguns detalhes.

No casamento americano, existe o cargo da 1ª Dama de Honra, está é quem auxilia em toda a organização do casamento, chá de panela, ajuda a noiva a se vestir e etc. Geralmente este “posto” é ocupado pela melhor amiga.

Os Grooms mens por sua vez, ajudam o noivo na escolha do traje, organizam a despedida de solteiro, e passam o dia todo com ele.

Lá nos Estados Unidos a tradição de enviar os convites pelo correio como eu disse acima, ainda sobrevive. Já no Brasil os convites são entregues em mãos ou atualmente é feita uma “Chamada” pelas redes sociais.

Todos tem que confirmar a presença na cerimônia, o que é chamado de RSPV que significa “RESPONDÉZ S´IL VOUS PLAIT”. Trata-se de uma expressão Francesa que significa “RESPONDA POR FAVOR”.

Essa Prática já é muito utilizada por aqui, mas somente pela classe A da nossa sociedade.

Agora se você quer saber mais dicas, meu conselho é que alugue alguns filmes, divirta-se e inspire-se.

Segue abaixo uma lista de filmes sobre o tema:

BASTIDORES DE UM CASAMENTO
NOIVA EM FUGA
O CASAMENTO DO MEU MELHOR AMIGO
SE BEBER NÃO CASE I E II
QUATRO AMIGAS E UM CASAMENTO

Curtiu o post? Então comece já a organizar o seu casamento em estilo americano. Por um dia você poderá se sentir como a Julia Roberts, só não vale partir enlouquecida em fuga…

Deixe um comentário