Caspa – causas e tratamentos

Um problema que atinge tanto os homens e as mulheres, é a caspa. Por ser muito fácil de adquirir e muito difícil de se eliminar é praticamente comum aparecer na cabeça de qualquer um.
A caspa pode ter diversas causas como por exemplo nervosismo, estresse, má alimentação entre outros fatores. Outro hábito muito comum que causa esse problema é lavara cabeça todos os dias com água quente, excesso de creme tanto quanto condicionador ou para pentear. Amarrar o cabelo molhado é outro hábito que pode causar caspa em mulheres.
Muitas pessoas dizem que passar vinagre e limão acaba com esse problema, mais saiba que nada disso vai adiantar porque essas soluções não passam de mitos.
Para eliminar esse problema você simplesmente deve evitar as situações e hábitos sitados acima, isso com certeza irá ajudar como prevenção da caspa. Mas caso ela insista em aparecer você pode optar por shampoos anti caspa que com certeza irão erradicar esse problema. Uma dica muito interessante, é que você troque o produto anti caspa periodicamente para ter um melhor efeito.
Caso nada disso funcione o  ideal é você procurar um médico dermatologista especialista, com certeza ele vai poder te analisar e encontrar o melhor tratamento possível.

Deixe um comentário