Cefaleia – Causas, Sintomas e Tratamento

Cefaleia – Causas, Sintomas e TratamentoA cefaleia, também conhecida como dor de cabeça, afeta muitas pessoas e acaba incomodando grande parte da população do mundo. Confira as causas, sintomas e tratamento da cefaleia e previna-se contra este mal.

Ela pode ocorrer de forma isolada, mas às vezes ocorre com tanta frequência que começa a incomodar, por isso é importante conhecer um pouco sobre suas causas e sintomas para ficar atento aos procedimentos e procurar um médico caso seja necessário.

Entre as causas mais comuns da cefaleia há variações devido ao nível da dor. No caso das cefaleias primárias, não há uma causa certa e pode acontecer devido a hereditariedade. Sendo assim, faça uma pesquisa em sua família e veja se alguém já desenvolveu este sintoma.

Já na cefaleia secundária, as causas são patológicas e evidentes. Em ambos os casos, a dor de cabeça pode apresentar sintomas secundários, como no caso de vômitos, enjoo, náuseas, mal estar, perda de peso, febre, lacrimejamento, entre outros sintomas.

Estas dores podem ser de diversas formas, como fincadas, apertos, pulsações, ardências, pressões ou latejações na cabeça. Além disso, sua intensidade varia de fraca para insuportável, tendo casos em que a pessoa não consegue desempenhar suas atividades normais devido aos sintomas da cefaleia.

Quanto aos lugares em que pode ocorrer a cefaleia, também há variações que podem acontecer desde a parte frontal da cabeça, como unilateral (somente de um lado), bilateral (em ambos os lados) e holocraniana (na cabeça inteira).

Independente do lugar em que ocorra, caso as dores de cabeça sejam constantes, o mais indicado é procurar um médico para descobrir as possíveis causas, que podem ser diferentes entre as pessoas.

Os tratamentos para a cefaleia variam de acordo com o tipo, a intensidade, a causa e sintomas. Pode ser desde a ingestão de remédios receitados pelo médico até uma internação em casos de crise.

De qualquer maneira, depois de conhecer as causas, sintomas e tratamento da cefaleia, fique de olho na sua saúde!

 

Deixe um comentário