Chá de Hortelã pode amenizar sua dor de estômago

A dor de estômago é um fator que incomoda muita gente. Essa dor incomoda, pode ser causada por diversos fatores, como o estresse, a má alimentação, consumo de álcool, e até mesmo o sedentarismo. Bom mesmo, é procurar se prevenir, fazer exercícios fisícos, comer comidas mais saudáveis. Mas como, na correria do dia-a-dia, nem sempre conseguimos fazer tudo isso, precisamos achar uma solução simples e fácil para fazer a dor passar.

Uma boa e rápida alternativa para amenizar a dor de estômago é com chás. O chá de hortelã é uma boa alternativa para, pelo menos, aliviar sua dor de estômago e te fazer passar o dia melhor, quando isso acontecer. Isso ocorre, porque o mentol, contido na folha de hortelã, age exatamente nas bolhas que podem causar gases, dentro do estômago, evitando-as.

Vale lembrar que essa receita tem um caráter apenas informativo, e é baseado na cultura e conhecimento popular. Caso sua dor esteja muito forte, ou não passe durante algum tempo, você deve procurar um médico ou especialista para um diagnóstico preciso e, se necessário, o tratamento adequado para o seu caso. Nunca deixe de procurar um médico quando surgirem dúvidas.

Para fazer o chá, não existe muito segredo. Você pode optar por comprar os chás de mercado, que já vem dosados, em saquinhos. Ou fazer seu próprio chá com as folhas de hortelã.

Na receita, você vai precisar de:

1 Xícara de água
1 Colher de sobremesa de folhas de hortelã picadas

Modo de Preparo:
Ferva a água em um canecão, e depois de desligar o fogo acrescente as fohas de hortelã. Deixe agir por alguns minutos, e coe diretamente na xícara, apenas uma vez, o chá já pronto.

Posologia:
Você pode tomar o chá de hortelã, até trêsvezes ao dia.
Sempre procure tomar antes ou depois das principais refeições: café da manhã, almoço e janta.

Deixe um comentário