Chá para cólicas menstruais – Receita

Muitas mulheres sofrem com dores terríveis de cólicas, são dores que um pouco abaixo do umbigo que incomodam e causam desconforto a mulher. As dores de cólicas de muitas mulheres podem ser resolvidas apenas com remédio especializados, mas esses remédios não funcionam muito bem para algumas mulheres, isso as faz buscar outras alternativas como chás naturais.

Os chás para cólicas menstruais são tão eficazes quanto os remédios comprados em farmácias, por isso muitas mulheres preferem eles ao invés de remédios convencionais. Existem várias receitas de chás para cólicas menstruais que você pode fazer para que as suas dores e o desconforto sumam. Veja algumas:

Chá de orégano

Você vai precisar de:

  • 2 colheres de chá de orégano;
  • 1 xícara de água.

Modo de Preparo

Ferva a água, depois disso coloque as 2 colheres de orégano. Feito isso, tampe a xícara de água e deixe abafado por 5 minutos.

Não adoce e tome o chá de orégano 2 ou 3 vezes ao dia.

Chá de calêndula

Você vai precisar de:

  • 1 xícara de água;
  • Flores de calêndula.

Modo de Preparo

Em 1 xícara de chá de água fervente, coloque 1 colher de sobremesa das flores de calêndula. Abafe por 10 minutos e coe. Tome 2 xícaras do preparo diariamente nos 10 dias anteriores à menstruação.

É sempre bom lembrar que as dores de cólicas menstruais podem ser facilmente confundidas com outros tipos de dores. Se mesmo com remédios e chás as dores persistirem, vá ao médico e converse com ele a respeito disso.

Deixe um comentário