Chocolate amargo reduz os riscos de infarto

Quem é que não gosta de chocolate? É um saboroso doce que não existe uma pessoa que não goste. Muitas pessoas evitam, achando que engorda. mais não fariam isso se soubessem que faz bem para a saúde. Segundo o endocrinologista Frederico G. Marchisotti, a versão do chocolate amargo que não contém leite e tem uma maior quantidade de cacau que os outros, apresenta uma substância chamada flavonoides, que são encontradas no vinho tinto.

Essa substancia é considerada uma protetora cardíaca, pois estão relacionados à redução de eventos cardiovasculares como o infarto e o AVC. O médico também afirma que além dos benefícios cardíacos que o chocolate amargo traz ele também dá uma sensação de prazer, pois estimula a serotonina, substância incitada em emoções positivas. Por ser bastante calórico é também considerado uma grande fonte de energia.

No entanto é muito importante lembrar que tudo tem que ser consumido com moderação. O chocolate em grandes quantidades pode acabar atrapalhando a saúde pois tem um grande teor de gordura. Ganho de peso, diarreia e outros problemas intestinais, e até mesmo desnutrição são alguns dos efeitos causados pelo consumo excessivo de chocolate. Por isso consuma moderadamente, e assim ele ajudará na sua saúde, além de ajudar no seu dia a dia te deixando até mais feliz.

Deixe um comentário