Cigarro eletrônico funciona?

No universo do vício em fumo, muitas novidades já surgiram para quem deseja parar de fumar. Algumas pessoas acreditam que apenas mascar chiclete funciona. Outras que os adesivos são o milagre que a medicina lançou. O mais novo produto do mercado que ainda gera uma resistência de vendas no Brasil é o cigarro eletrônico, que promete ajudar a quem querer parar de fumar e aos fumantes passivos. 

cigarro eletrônico

O que é um cigarro eletrônico?

cigarro eletrônico é exatamente o que você está lendo: um cigarro eletrônico. Ele tem recarga por meio de bateria em tomada e pode ser fumado como um cigarro normal. Mas não queima papel, usando um sistema interno de baterias. 

O dispositivo tem o formato de um cigarro, sendo um pouco mais alongado que algumas marcas, e pode ser tragado e fumado como um cigarro normal. Dentro de cada carteira há uma quantidade específica que corresponde há mais ou menos 10 carteiras de cigarros juntas.

Mas o dispositivo funciona como se você estivesse fumando um cigarro por vez, desligando quando um cigarro finaliza e voltando a ligar depois se você quiser. Se a bateria acabar, é só recarregar e pronto. Os sabores são escolhidos de acordo com o cliente, havendo diversas marcas famosas. O teor de nicotina não varia conforme a marca, mas é considerado mais forte que muitas marcas populares.

cigarro eletrônico

O cigarro eletrônico ajuda a parar de fumar?

Muitas lojas e revendedores particulares usam o slogan ‘deixe de fumar’ para vender o cigarro eletrônico. Infelizmente isso não é possível, pois você não tem como controlar o seu vício em fumo com o uso do artigo. Para algumas  pessoas não dá nem para saber quantas carteiras você fumou naquele dia, por isso deste dispositivo pode se tornar até mais arriscado para o fumante. Ao contrário do cigarro comum, o fumante aqui está ingerindo nicotina pura, o que aumenta o teor de cada tragada e pode agravar o vício. 

Mas há suas vantagens. Ele não queima papel e nem fumo, o que tira o cheiro desagradável do cigarro comum que muitas pessoas odeiam. Também elimina o cheiro ruim das roupas e dedos, em especial dos fumantes passivos. Mas estes ainda estão respirando nicotina, por isso ele não é um eletrônico saudável de estar perto também.

Deixe um comentário