Cobrança indevida do cartão de crédito: e agora?

Ao menos uma vez na vida o usuário de cartão de crédito vai se deparar com uma compra que não é sua em sua fatura. Dá muita raiva, vontade de ligar gritando, mas com calma você pode resolver o problema. A cobrança indevida no cartão de crédito é um problema grave nas faturas dos cartões, mas pode ser resolvida. Mas alguns cuidados podem ser tomados.

cobrança indevida no cartão de crédito

Verifique primeiro se você não gastou mesmo este valor

Uma cobrança indevida no cartão de crédito é quando vem cobrando em sua fatura um gasto que não foi seu. A maior parte das pessoas explode primeiro para pensar depois. Primeiro verifique se o gasto não foi seu mesmo. Observe seus comprovantes de gastos e notas fiscais: algumas lojas e empresas usam um outro nome como razão social e este é o nome que consta na sua nota. Você pode não lembrar, por isso é importante guardar todos os comprovantes de pagamento.

Ligue para a sua operadora de cartão

A forma mais simples de resolver o problema é ligar para a sua operadora de cartão e reclamar o erro. Ligando, a empresa pode tomar duas posições: a primeira é deixar você pagar e fazer o desconto na próxima fatura (acompanhe isso para ter certeza que houve o estorno) ou gerar um novo boleto e lhe enviar para pagamento. Você pode pagar e ligar, mas se a compra que não é sua for muito alta, o conselho é ligar antes para já obter o desconto. Caso eles queiram que você pague o valor primeiro, informe que não tem e não quer dever juros a empresa por não pagar a fatura completa.

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Tenha o bom hábito de verificar a sua fatura

cobrança indevida no cartão de crédito é errada, mas acontece com frequência e as vezes em valores tão pequenos que você não deve perceber quando são cobrados R$ 10 a mais. Também verifique se é frequente, pois pode ter havido uma clonagem de cartão ou estão usando seus dados indevidamente em alguma loja que você frequentou.

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