Cólicas femininas, exercícios ajudam na diminuição da dor.

imagesSabe aquele incomodo chato que a mulher sofre todos os meses? Ele tem solução!

Não altere o seu cotidiano por causa das cólicas, pratique alguns exercícios que diminuem a dor e melhora o bem estar.

O mau humor na TPM (tensão pré-menstrual) não é o único problema das mulheres no período da menstruação ou que a antecede, muitas sofrem dores causadas por cólicas, e simplesmente não conseguem fazer nada.

A TPM se deve a diminuição de alguns hormônios no período em questão, causando irritação, mau humor e as vezes cólicas. Para combater estes sintomas é legal fazer alguns exercícios, ajuda bastante.

A atividade física ajuda a relaxar, aumenta a frequência cardíaca e a temperatura corporal causando uma vaso dilatação, favorecendo o fluxo sanguíneo, ajudando a conter as dores das cólicas.

Os exercícios físicos, além disso, produzem também adrenalina e endorfina que são consideradas substâncias analgésicas, o que vem a colaborar na diminuição das dores.

Não existe nenhum exercício específico para cólicas, vale qualquer atividade física que a mulher está acostumada a fazer.

É importante não exagerar, o recomendado é ter até uma leve diminuição na atividade que a mulher está habituada a fazer.  Isto porque como o poder de concentração da mulher não está 100% no período, pode acontecer um descuido e ela pode vir a sofrer alguma lesão.

Cada caso deve ser analisado separadamente, cada mulher reage de maneira diferente na TPM, depende muito do condicionamento físico de cada uma, por isso é importante ter cuidado e reserva na hora da realização de exercícios nesta fase.

Realizado na medida certa, os exercícios só trarão benefícios.

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