Como acabar com as lêndeas e piolhos

Se tem um mal que sempre assusta os pais são as lêndeas e piolhos, enquanto as crianças são pequenas tudo bem, mas a partir do momento em que elas já estão na idade de ir para a escola é bom que os pais sempre verifiquem se a criança está com piolhos ou lêndeas. Todos dos dias várias crianças contraem ou transmitem piolhos umas para outras, isso acontece porque não é necessário contato de uma criança com a outra, só de estar perto de crianças com piolhos a criança que até então não era hospedeiro desse parasita pode passar a ser.

Mas não se engane, adultos também podem contrair piolhos, mas é mais comum em crianças pois são elas que convivem com os mais diferentes tipos de pessoas todos os dias nas escolas. Veja algumas dicas de como acabar com os piolhos e lêndeas:

  • Vá até uma farmácia ou drogaria e compre um bom remédio contra piolhos e aplique-o de acordo com a descrição do produto, isso eliminará boa parte dos piolhos da sua cabeça.
  • Lave a cabeça com shampoo todas as vezes que for tomar banho.
  • Com o auxílio de alguém, tente eliminar o maior número possível de piolhos com as mãos mesmo.
  • Passe pente fino no cabelo sempre após o banho, isso ajudará na eliminação das lêndeas.
Aquele velho método de raspar os cabelos está ultrapassado, com os remédios muito eficientes que temos hoje em dia esse mal dos piolhos e lêndeas vão acabar.
Dica caseira para acabar com os piolhos:
Ingredientes
  • 100gr de arruda
  • 1L de água
Modo de Preparo
Misture os 100 gramas de arruda com 1 litro de água e deixe no fogo até ferver. Depois que esfriar lave a cabeça com a mistura e deixe-a molhada por umas 2 horas e depois enxague.

Um comentário

  1. alda says:

    conheço uma senhora que resolve esse problema em 1 hora no maximo, ela mora no Rio de janeiro,o telefone dela é (021) 93888606,boa sorte.

Deixe um comentário