Como acabar com o mofo

A maioria das pessoas tem problemas com a umidade nas casas, que acaba sendo muito prejudicial a saúde e também acaba com moveis ou coisas do tipo como livros, roupas e outras coisas mais.

A equipe Mundo da Noticia resolveu deixar algumas dicas para você evitar esses tipo de umidades que acabam trazendo o mofo e estragando quase tudo que você tem.

A primeira dica é deixar o ambiente sempre ventilado, abrindo a janela para que assim o ar possa circular melhor evitando a umidade e ajudando a eliminar o mofo.

O mofo também é prejudicial a saúde podendo provocar desde crises alérgicas,dores de cabeça e até problemas de pele.

A melhor maneira de acabar com mofo no armário é fazendo uma limpeza constante utilizando água e água sanitária e um pano levemente úmido, depois de limpar principalmente os cantos deixe as portas abertas até secar.

Para acabar com o mofo no banheiro basta preparar uma solução no qual para cada litro de água misture 100 ml de água sanitária e com a ajuda de uma escova esfregue os locais onde houver mofo.

Outra dica importante é você pintar suas paredes, tetos e até banheiros usando tinta anti-mofo.

Receitas caseiras são bem eficientes mais também existem nos supermercados produtos que são eficazes na remoção do mofo.

Deixe um comentário