Como acabar com piolho

Na verdade piolhos são insetos que, ao todo, são mais de 3000 espécies, esses insetos são parasitas de mamíferos e aves. O piolho vive nos cabelos ou pelugem dos hospedeiros, onde de alimentam de sangue, resíduos do couro cabeludo ou da pele, etc. Esse tipo de inseto bota ovos (lêndeas) que possuem cores esbranquiçadas, são colocados nos pelos e cabelos até que os ovos eclosão.

O piolhos podem se locomover facilmente de uma cabeça para outra, portanto se você estiver com piolhos é bom que se trate rapidamente pois você corre um grande risco de passar piolho para outras pessoas, e se ficar sabendo que alguém pegou piolho tente manter o máximo de distância dela, pelo menos no período em que ela estiver com o parasita. Existem vários métodos para se acabar com os piolhos e lêndeas, podem ser métodos caseiros ou remédios comprados em farmácias.

Veja alguns exemplos de tratamento contra piolhos:

  • Remédios para piolhos

Hoje em dia em qualquer farmácia você pode encontrar remédio para piolhos, são super eficazes e vão te ajudar com o problema. O modo que você deve proceder é o mesmo para todos os remédios contra piolhos, você deve apenas esfrega-los no couro cabeludo, dessa forma o remédio irá eliminando os piolhos pouco a pouco a cada aplicação. Normalmente é pedido que a pessoa passa o remédio de 7 a 10 dias.

  • Produtos naturais

Os produtos naturais não são tão eficazes no combate contra os piolhos quanto os remédios comprados em farmácia, mas ajuda sim no combate contra os piolhos. Bons exemplos são: coco, óleos de árvore do chá e anis.

Uma receita muito famosa por mães e pessoas que já tiveram piolhos é essa:

Receita para acabar com os piolhos: deixe um maço de arruda em um litro de álcool até que a arruda fique esbranquiçada. Depois disso, passamos nos cabelos, abafamos com touca por meia hora e lavamos em seguida, passando um pente fino.

  • Ar quente

Existem alguns aparelhos que jogam ar quente no couro cabeludo, algumas pessoas afirmam que o ar quente é muito eficaz contra piolhos.

  • Raspar os cabelos

Raspar os cabelos normalmente é usada como última opção para muitas pessoas que já tentaram de tudo para combater esse parasita. Cortar os cabelos extremamente curtos podem ajudar a amenizar a infestação de piolhos na pessoa.

  • Pente fino

Passar pente fino no couro cabeludo é uma boa opção para amenizar a infestação de piolhos, mas esse método não promete acabar definitivamente com os piolhos.

Deixe um comentário