Como adaptar móveis

Por questões financeiras ou ate cômodas, hoje em dia os objetos possuem mais de uma função. Além da decorativa, um móvel pode se adaptar a outras funções mesmo que superficialmente. Essa concepção de adequar o produto as necessidades do consumidor é muito comum na decoração, pois as pessoas precisam de móveis deslocáveis e acessíveis, compatíveis com sua altura ou com o espaço disponível.

sofá-cama-rock-1000x856

Dicas de adaptação de móveis para pequeno espaço e dupla funcionalidade

Adaptar móveis, além de permitir o conforto do seu usuário, atendendo suas expectativas, ainda pode ser econômico. São bons exemplos os sofás-camas, camas embutidas e mesa multiuso, que permitem ao decorador tirar proveito do espaço e do orçamento com suas características de embutimento  e desdobramentos que nos inspiram a sugerir ideias práticas que você mesmo pode fazer.

Adaptando cama de solteiro para um sofá

Retire a cabeceira (algumas pessoas chamam também de testeira) da cama de modo que fique apenas com a parte do colchão. Aproxime-a dos encontros da parede de modo que não arranhe, mas que ao sentar você possa usar a parede como encosto das costas. Para deixar sua cama-sofá com a cara dos dois, utilize almofadas divertidas e uma colcha enchida.

Criado mudo que vira centro de mesa

Você pode encomendar a um marceneiro um criado mudo da altura da sua cama, porém que seja maior no comprimento que o convencional e com rodinhas para facilitar o deslocamento. Como a mesa de centro tem a altura similar e funcionalidade similar a do criado-mudo, você pode utilizar durante a noite como criado mudo aproximando-o da sua cama e de dia no centro da sala como mesa de centro. Para auxiliar nessa aproximação, procure comprar um móvel que tenha os rodízios (rodinhas), ou então mande um marceneiro de confiança colocar.

Balcão de cozinha que vira mesa de jantar

Além de servir como divisória típico das cozinhas americanas, e assessorar nas atividades daquele cômodo, o balcão fixo ou móvel se estiver localizado distante de paredes ou outros moveis, e for mais amplo que o convencional pode ser usado como mesa de jantar. Como o balcão costuma ser mais alto que as mesas convencionais, é importante o uso de bancos típicos de lanchonetes que são de altura adequada e pode ser guardados em baixo do balcão após o uso.

 

Deixe um comentário