Como Aliviar Dor de Dente – Dicas

Se existe uma dor insuportável para o ser humano, essa com certeza é a dor de dente. Não é fácil aguentar uma dor que surge dentro da sua boca e te incomoda por onde você mais necessita. Não dá pra conversar, comer, se comunicar. É uma tristeza. A causa da dor de dente depende do organismo em questão e varia de pessoa para pessoa. alguns são por dentes sensíveis. Outros por uma fraqueza na raiz. Outras por doenças ou cáries. Enfim, os motivos são vários e os tratamentos para aliviar a dor de dente também.

Em casos mais graves, a melhor coisa a ser fazer é procurar um dentista. Uma dor ao morder algo ou uma sensibilidade muito grande de seu dente pode significar uma doença bucal que necessita de tratamento especializado. Tome cuidado com os medicamentos que utilizar, tendo em vista que muitos deles podem ser prejudiciais para o tratamento real da dor de dente.

Algumas dicas de tratamentos “simples”, mas que podem te ajudar a aliviar a dor de dente momentaneamente são:

Tomar aspirinas ou paracetamol são “contra indicações”. Claro, contanto que você não seja alérgico a esses remédios e não os tome em abundância. Além disso esses remédios podem ajudar a diminuir a chance de uma inflamação e hemorragias causadas pela dor de dente.

– Caso você esteja com a bochecha inchada, aplique uma compressa de gelo sobre o local para diminuí-lo. Também é uma boa dica colocar um cubo de gelo na boca para ajudar ao aliviar a dor.

Evite comidas quentes ou frias demais. Elas podem fazer a sensibilidade aumentar e você sentir ainda mais dor com isso.

Utilize gaze no local da dor. Isso pode evitar sangramentos, hemorragias e maiores complicações posteriores com as dores de dente.

Mas lembre-se: Não deixe de consultar um dentista o mais rápido possível. Uma simples dor de dente muitas vezes pode significar algo muito maior caso não tenha um tratamento específico e imediato.

Deixe um comentário